sábado, 21 de dezembro de 2013

Geração começa quente nas vendas, mas fraca em grandes jogos

Começa a batalha:


Com algumas semanas dos lançamentos do XBOX ONE e do PLAYSTATION 4, fica claro que nesta geração teremos um comportamento bem diferente em vendas: Enquanto na geração anterior o Wii disparou para nunca mais ser alcançado pelo XBOX 360 e o Playstation 4, agora vemos com um mês de vendas computadas, o PS4 já passando da metade das vendas do WiiUe com um ritmo muito elevado, seguido de perto pelo Xone.

Pode significar pouco em relação a tempo, mas as mudanças são nítidas. O PS4 por exemplo já tem o recorde de console que mais vendeu em seu mês de estréia. E cá entre nós, só não vendeu mais devido estar esgotado em boa parte do mundo, só conseguindo garantir as pré-vendas e devido ao nosso país nos oferecer um aparelho custando a bagatela de R$ 3999,00. 

O que realmente importa disso tudo é que os planos de lançamentos de grandes jogos para esta geração serão no mínimo antecipados, pois com um lastro estimado de 5 milhões de PS4 e algo parecido de XONE até março/2014, já garante tranquilamente vendas que justifiquem os lançamentos  mais pesados. 

A lista inicial de jogos não empolgou. Apesar de apresentar títulos muito bonitos visualmente, poucos exclusivos e nenhum que justifique a necessidade imediata de adquirir um dos aparelhos. Esse cenário deve mudar muito em breve com os jogos anunciados para os próximos meses.

Sugiro a Nintendo criar um pacote de incentivo as produtoras para se interessarem em produzir para o WiiU, pois Mario, Zelda, Pokemon... são eternos mas não garantem sozinhos uma geração inteira. O controle de movimento era o atrativo do Wii, já no WiiU o tablet/controle não atraiu a mesma atenção do mercado e até mesmo dos fãs. 

Que venham os jogos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário