sábado, 23 de março de 2013

Playstation 4

Bem amigos... está chegando a hora da nova geração de videogames. Em evento próprio, que foi amplamente divulgado pela mídia em geral, a Sony divulgou seu próximo videogame: Playstation 4!



A Sony sabiamente fez uma conferência " para colocar doce na boca das crianças". Divulgou alguns dados técnicos, outros permanecem um mistério e pela primeira vez na história, um videogame foi anunciado sem ter aparecido seu design. A Sony alega que o fator principal seria o foco na apresentação dos novos jogos... pra mim claramente foi uma defesa para não mostrar para a Microsoft todas as cartas, mantendo alguns coringas nas mangas. Ao menos, para não ficar naquela sensação vaga, a Sony divulgou como será o novo controle: Dual Shock 4!




As novidades mais importantes foram: 

- O acréscimo de uma tela touch, similar a um mouse pad;
- A colocação de um botão SHARE - Através dele será muito simples postar em redes sociais e no youtube seus feitos por foto e vídeos. O videogme vai armazenar sempre os últimos quinze minutos dos jogos;
- O controle passou a ter um sensor similar ao Playstation Move. Ainda precisamos de mais detalhes e aplicações práticas para entender melhor como será o funcionamento;
- Os analógicos parecem estar com um desenho melhor, ficando mais precisos.



GAIKAI é um serviço de jogos online comprado pela Sony e que estará amplamente explorado no PS4, permitindo o aumento da interação dos jogadores e novas possibilidades, principalmente relacionado a jogos na nuvem.

A promessa é de você ver um jogo anunciado, disponibilizarem a demo e apenas apertando um botão você já esteja jogando ele em seguida.

Jogos? Falo no próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário