Olá amigos,
Tive a idéia de falar um pouco de algo que gosto demais: VIDEOGAME! Nasci em 1979 e logo na minha infância tive acesso ao ATARI e não parei mais. Como não tinha vasta $$$, o acesso aos jogos era nas benditas locadoras de games... eh amigos da era atual, antigamente o acesso aos nossos amados jogos era facilitado pelas locadoras de games, que em geral estavam mais preocupadas em alugar filmes, é verdade, mas que permitiam aos menos afortunados curtir seus jogos mesmo com pouca grana.
Outro acesso aos jogos dessa época era as fliperamas. Verdadeiro atalho a tudo que tinha de mais moderno. Também conhecido como arcade, durante muitos anos, tudo que se tinha de mais moderno de hardware e consequente qualidade de jogos rolava nas fliperamas, por um valor normalmente baixo, você tinha direito a um crédito, que era acrescentado na máquina pelo dono com um acesso remoto no caixa no estabelecimento ou por fichas inseridas nas máquinas (Desculpe aos mais antigos essa explicação, mas pare para analisar um garoto de 6 anos hoje em dia lendo esse post sem a devida explicação). Grandes clássicos do videogame de hoje surgiram nas fliperamas do passado.
O objetivo desse blog é falar bem a vontade, usando nossa linguagem gamer sobre os grandes, e não tão grandes, clássicos do passado, seja no videogame, portáteis ou mesmo nossa boa e velha fliperama, ou arcade se preferirem. Não existe aqui pretensão de seguir ordem cronológica ou usar apenas termos técnicos. Serão citados jogos que possuem sua relevância, curiosidade ou mesmo que iniciaram tendências. Jogos engraçados, seja pela seu tema ou mesmo qualidade duvidosa...
Sejam todos convidados a curtir essa partida.
É por isso que digo, nunca vou deixar de gostar dos jogos antigos (master system, snes, ps1)... Pode existir play4, 5, 6, 15.. e estarei eu com 30, 50, 100 anos (Se Deus quiser!) e estarei jogando sonic, resident, dino crisis, parasite, e por ai vai!
ResponderExcluirEpocas boas! Abraço rapa!